terça-feira, 21 de julho de 2015

UMA FÁBULA GREGA

Durante as filmagens de Zorba, o Grego na Ilha de Creta, o famoso ator Antone Quin quebrou a perna e teve de improvisar para encenar a famosa dança de braços abertos na areia. Alguma alusão à atual crise econômica? O perigo é se a preocupação for exportada para o resto da Europa, invadir as Américas e chegar a Porto Rico, por exemplo.

                        
 E sabe o que o presidente Obama disse outro dia, durante um discurso na Casa Branca, quando foi interrompido por um jornalista? 
                        
 Ele começou a sorrir e disse:
                        
 -Veja bem, você está na minha casa! Nada contra a me interromperem, mas não quando estou na minha casa!
                       
 Enquanto isto, com tanto presidenciável à vista, as prévias da próxima eleição podem virar churrasco à La Carte!

                        
 Aqui no Brasil, o jeitinho brasileiro deu lugar ao sacrifício: sinal dos tempos de inflação! A pessoa entra no supermercado e deixa a preferência de lado, o negócio é levar um produto novo para experimentar, as grandes marcas estão em baixa! Perdeu espaço no carrinho de compras quem resolveu aumentar o preço! A classe C aprendeu a equilibrar e a principal medida é cortar no consumo!
                        
 Contra a crise, tem gente fazendo 'bico', hora extra, cortando lazer e pedindo desconto! Esse ajuste fiscal de cada dia gerou o chamado 'rodízio' de conta!

                          
Mas os países do euro estão liberando dinheiro para a Grécia!
                          
E a sonda "News Hórizonz" virou o sucesso da semana! Nunca viajamos tanto! Agora foram desvendados os mistérios de Plutão - o planeta anão, a 'pequena parte de um universo que nos torna cada vez menores' (Renato Machado)!

                          
Mas a vida aqui na Terra vem sendo destruída pelas guerras nucleares, agora empurradas para a frente, graças ao acordo histórico do Irã! E vem aí os setenta anos da explosão da bomba atômica!

                         
 E a Operação Lavajato chegou nas manobras do Eduardo Cunha: Júlio Camargo disse à justiça que o Presidente da Câmara recebia propina de US$5 milhões, na semana em que o Presidente da Câmara rompeu com o governo.
 E Ministério Público quer investigar ex presidente Lula por tráfico de influências. Estão dizendo que ele foi lobista da Odebrechst! Será que ele virou verdugo de empreiteiras?

                          
 Mas esperem aí! Ele não virou cidadão? Por que então ele não pode viajar num jatinho com um empresário para o continente africano, gente! Hoje em dia todo mundo viaja de avião, até a classe C! Só não voa quem tem medo ou faz como aquela senhora que entrou no avião, em terras capixabas, viu o governador Artung, o ex Casa Grande e outros caras pálidas e tascou a pergunta: -E se tiver uma bomba, hem?

                          
Convenhamos, o assunto da semana foi a defesa do senador Collor quando a PF tirou o sono dele na Casa da Dinda! Será que ele ficou bravo por que descobriram que ele não paga IPVA?

                          
Mas falemos sério: Nada melhor que o sorriso das irmãs Vicente, lá em Toronto, nos jogos Pan Americanos, medalhas de prata no 'bad minton'; perderam o pai na favela da Chacrinha e deram a volta por cima! Ou então o sorriso das trigêmeas capixabas, filhas de agricultores semianalfabetos, campeãs em olimpíada matemática.

                                       
O Demétrio Magnoli disse, semana retrasada, que estamos no mesmo caminho da Grécia por causa do fim do famigerado fator previdenciário, já a FOLHA disse que 'previdência, cortes de gastos públicos e recessão são temas comuns mas Brasil está muito distante dos gregos'. E aí?
 



                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário