terça-feira, 21 de abril de 2015

SE MIL VIDAS EU TIVESSE...

Na Turquia é crime acertar as contas com a história e admitir o genocídio contra os cristãos armênios. O Papa entrou na história do lado certo: defendeu os armênios e os turcos não gostaram, ainda que o erro seja menor do que o holocausto contra os judeus, na segunda grande guerra.
 
                        E houve o genocídio nos campos de morte do Cambodja, dois milhões de irmãos...
                        E houve o genocídio em Ruanda...
                        E houve o genocídio na Bósnia...
                        E há o genocídio no Oriente Médio.
 
                        Cuba se deu bem com os Estados Unidos, mas fracassou  nas negociações entre Colômbia e as FARC, esqueceu de chamar o Papa .
                        Falando nisto, dois senadores que anunciaram, na semana passada, o desejo de ocupar a Casa Branca, no lugar de Obamas Maximus, são de origem cubana.
 
                       Enquanto isto, os imigrantes estão sendo mal recebidos no mundo inteiro, exceto na Austrália e no Canadá. No Mar Mediterrâneo mata-se mais por xenofobia do que por afogamento.
                       
                        Na Liga Inglesa, cartolas e políticos, focados na audiência, estão mais preocupados com a invasão de atletas da África e da América do Sul do que com o dinheiro russo lavado no caixa dos clubes. Gol contra!
 
                        Gisele desceu das passarelas mas não pendurou o salto! Ela ganha mais dinheiro em promoções e eventos do que em desfiles. E ainda tem gente que acredita em loura burra!
 
                        No dia do Alferes Joaquim José, ou Joaquim Levy se quiserem outro tipo de quinto, a Lava Jato segue queimando etapas com o tesoureiro e a cunhada em cana! Dinheiro na mochila, seguindo para a Suíça e pagando a compra do apartamento para a filha, eta corrupção sofisticada!
 
                        Já que tucanaram a frase do Alferes Joaquim José da Silva Xavier , antes de subir ao patíbulo, no Campo da Lampadosa - "Se mil vidas eu tivesse, mil vidas eu te daria"- fiquemos com Paulinho da Viola - "dinheiro na mão é vendaval na vida de um sonhador"- ou se preferirem, citemos Ricardo Amorim - "Se a gente quer mudar o país, a mudança começa com a atitude de cada um de nós"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário