quinta-feira, 18 de junho de 2015

POR QUE VOCÊS SÃO TÃO MEDROSOS?

A pergunta do Cristo, no coração do próximo domingo comum, nos convida a curtir e compartilhar nossa fé com motivações divinas, porque Deus sabe quando deve agir como divisor de águas na história do seu povo.                      

Recentemente o Papa Francisco esteve em Sarajevo, chamada 'a Jerusalém da Europa', porque foi capaz de se reconstruir no pós guerra. A esperança nos torna novas criaturas, ela é quem acompanha os heróis como d. Oscar Romero beatificado recentemente:                      

"Quando a Igreja se insere na vida e na morte do seu povo, as verdades radicais da fé se tornam verdadeiras. Aparece aí para a Igreja e para todo o homem a verdade fundamental: estar a favor da vida ou da morte. Vemos claramente que isto não admite neutralidade: ou cremos num Deus da vida ou servimos ao ídolos da morte. Se me matarem, ressuscitarei no meu povo salvadorenho!"                     

Triste é o mundo em que as pessoas confiam mais nos bens temporários, embarcando numa fé comodista, feita só de auto ajuda, bebendo espumante e trocando malotes com notas de cem...                      

Lançando as redes (Lc 5, 5b) lá vamos nós em mais uma festa com São Pedro! Navegando com Jesus no meio das tempestades! Onde a Verdade vence a mentira, sem compactuar com a corrupção, em defesa da ética e da sustentabilidade!                      

Porque, no fundo, precisamos da coragem do Espírito Santo para não perder o curso, na direção do Reino de justiça e de paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário